BEM VINDOS

É UM PRAZER TER SUA VISITA

Seguidores

sábado, 13 de junho de 2009


MÃE GUERREIRA
Minha mãe sempre foi uma verdadeira guerreira e vitoriosa, nasceu no sítio da família chamado Cerece em Sertânia agreste pernambucano e foi criada com mais três irmãos em um sitio onde todos tinham de ajudar meus avós nos afazeres, desde alimentar o gado até mesmo “por a mão na enxada” ajudando a plantar e a colher. Com o tempo meus tios foram trabalhar a minha tia Maria se casou e como meu avô (Jonas) trabalhava construindo estrada e pontes a família de vez em quando tinha de se mudar.
Casou na cidade de Escada em Pernambuco (quem passa pela cidade é que entende o nome, pois é uma ladeira). Mas moraram em varia cidades diferentes, imagino como seria mudar de casa constantemente, deve ser muito difícil.
Meu pai veio para Brasília em 1961 e ela veio depois em 1962 com os três filhos mais velhos, trabalhou muito para ajudar a família, cozinhando, lavando para os operários de Brasília e até costurando. Quando éramos pequenos lembro sempre que ela fazia as nossas roupas e era muito cuidadosa não deixando faltar nada em casa, depois ela foi trabalhar no hospital aqui do Gama como atendente e pelos cursos internos chegou a auxiliar de enfermagem. Lembro dos plantões que ela dava, pois as vezes tinha que levar eu e minha irmã para ficar com ela. Lembro dela cuidando de minha avó, com tanto amor.
Sou muito parecida com a personalidade de minha mãe, por um lado eu acho bom que tenho o temperamento de guerreira e faço tudo que precisar para o bem da família e por outro não gosto, pois vivo estressada e preocupada com tudo e todos, agora entendo por que as vezes ela era tão nervosa quando mais nova, o excesso de tarefas é muito estressante e deixa a pessoa deprimida, e no passado depressão era tratada como frescura ou preguiça, mas é uma doença e precisa ser tratada.
Minha mãe é uma mulher muito amável, mas não tem papas na língua, ela fala o que pensa e pronto.
AMO MINHA MÃE .

2 comentários:

TRICO A MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO... disse...

AMEI TUA DECLARAÇÃO DE AMOR PARA A TUA MÃE, EU AMO MUITO A MINHA TAMBEM. PARABÉNS TUA MÃE E UMA GRACINHA MANDA UM BEIJO PARA ELA, E UM GRANDE ABRAÇO, E ELA DEVE SABER QUE TU ÉS UMA LINDA DÁDIVA DE DEUS, POIS HOJE OS FILHOS NEM LEMBRAM DE SUAS MÃES QUANTO MAIS ELOGIAR. BEIJOS PRA TI TAMBÉM QUERIDA E APRECIEI TUA VISITINHA.

TRICO A MÁQUINA, SEMPRE RENOVANDO... disse...

oi poderias me enviar por email. as receitas dos vestidos da revista que tens e que vistes no meu blog . eu so tenho as fotos a receita não e estão me pedindo ,como gosto de compartilhar gostaria de postar .agradeço desde de já .abraços. meu email.: rosemaydoamaral@hotmail.com

mil beijos!!!!!