BEM VINDOS

É UM PRAZER TER SUA VISITA

Seguidores

quinta-feira, 3 de maio de 2012

DIAS DIFÍCEIS

Muitas vezes não sei explicar o que sinto, fico triste, choro, brigo, reclamo. Não estou satisfeita comigo...
Não sei se é depressão. Não sei o que tenho. Encontrei em um jornal a noticia sobre "mau humor crônico".
"Mau humor pode ser doença --e grave! Um transtorno mental que se manifesta por meio de uma rabugice que parece eterna. Lembra muito o estado de espírito do Hardy Har Har, a hiena de desenho animado famosa por viver resmungando "Oh dia, oh céu, oh vida, oh azar".
Distimia é o nome dessa doença. Reconhecida pela medicina nos anos 80, é uma forma crônica de depressão, com sintomas mais leves. "Enquanto a pessoa com depressão grave fica paralisada, quem tem distimia continua tocando a vida, mas está sempre reclamando", diz o psiquiatra Márcio Bernik, coordenador do Ambulatório de Ansiedade do Hospital das Clínicas (HC).

O distímico só enxerga o lado negativo do mundo e não sente prazer em nada. A diferença entre ele e o resto dos mal-humorados é que os últimos reclamam de um problema, mas param diante da resolução. O distímico reclama até se ganha na loteria. "Não fica feliz, porque começa a pensar em coisas negativas, como ser alvo de assalto ou de seqüestro", diz o psiquiatra Antônio Egídio Nardi, professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro."
http://www1.folha.uol.com.br/folha/equilibrio/noticias/ult263u3647.shtml

Um comentário:

Lenira Luz del Sol disse...

Amiga,será que já se recuperou?Hoje li seu blog.Adoraria saber de você,se está bem,se já superou toda esta tristeza.A vida é tão linda e tem tanta coisa boa pra se fazer,tantos momentos para serem vividos intensamente.Não desista,refaça a trama de sua vida.Mesmo que não volte a blogsfera,gostaria de saber que você está bem e que está curtindo cada momento de sua vida.QUE 2013 TRAGA TUDO DE BOM PARA VOCÊ.Lenira.
http://minimundomania.blogspot.com.br